04/01/2014

Projeto Rapunzel #1


Faz uns 4 anos que eu sonho em ter um cabelão, mas na verdade só ficava no desejo mesmo, porque ir atrás que era bom, nada! Até que tomei vergonha na cara e resolvi comprar o Monovin A para fazer o famoso "shampoo bomba" haha Convidei algumas amigas para dividirmos o vidrinho de Monovin A, que custa R$25 (aqui na minha cidade) e vem 20mL.

Então, qual a fórmula desse shampoo?


Receitinhas anotadas? Agora vocês devem estar se perguntando: "mas que shampoo de café é esse?" Pois é, meninas, no meio das minhas pesquisas sobre o shampoo bomba achei esse shampoo com o pó do café. Li vários relatos de meninas que usaram e obtiveram resultados rápidos e bem satisfatórios. Uma delas falou que o cabelo cresceu mais de um palmo em menos de 1 mês! OI??? COMO ASSIM??? PRECISO JÁ! 

Outra coisa importante: Vocês precisam misturar o pó de café com o shampoo em um potinho, e só depois colocar essa mistura no pote do shampoo, ok? Porque não dá pra misturar dentro do pote de shampoo, faz  a maior melequeira e nem mistura.

E como usar? Simples! Lavo até 3x na semana e resolvi alternar: uma lavagem com o shampoo bomba, outra com shampoo de café.
  • Não sei de nenhum contra indicação sobre o shampoo de café, mas em relação ao shampoo bomba vocês devem usar durante 2 meses e descansar 1, ok? (Só precaução para o cabelo de vocês não se acostumarem!)
  • Outra coisa que vale lembrar: não ultrapassem a dosagem que passei pra vocês, porque como o monovin é um super concentrado de vitamina A, o excesso dela nos nossos cabelos pode provocar queda! Por isso a importância de também utilizar um shampoo SEM SAL e SEM VITAMINAS!
  • Quem está com suspeita de gravidez ou em período de amamentação NÃO PODE fazer uso do Monovin A, pois pode ocasionar má formação do feto e intoxicação do bebê!
  • O shampoo para fazer com o café não tem que ser necessariamente sem sulfato, mas seria interessante, pois as meninas que fizeram obtiveram um resultado bem mais rápido.
  • Cabelo loiro NÃO mancha com o shampoo de café!
  • Sim, o café é desses normais que usamos em casa, qualquer marca (o meu foi aquele Café São Braz normal mesmo).

Quais shampoos utilizei?
Shampoo Bomba: Seda, Crescimento Fortificado / Shampoo com Café: Palmolive, Reparação Completa

Iniciei meu projeto dia 30/12/2013 e daqui a 1 mês trago pra vocês fotos do antes e depois!

Lembrando que: não estou mandando ninguém fazer, tá? Esse é um projeto que estou fazendo por conta própria e não tem garantias de que funciona em qualquer pessoa. Cada organismo reage de uma forma! Quem fizer, está fazendo por sua conta e risco! Maaaas, pra quem não tem mimimi com essas coisas, arrisquem! 

Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários, certo meninas?


24 comentários:

  1. Nossa, eu já tinha ouvido falar do shampoo bomba, mas eu fiquei com medo de algum efeito e tal, pq na receita q eu vi era monovin com bepantol sabe? ai uma menina disse que não era legal e tal ai eu nem fiz, mas eu achei dahora essa do café. Será que funciona?

    Vou acompanhar pra ver o resultado =D

    Beijos e muito boa sorte no projeto rapunzel (adorei o nome!) Louca também por um cabelão até o meio das costas!

    reinventandojulia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, voce pode colcoar bepantol tbm no shampoo bomba, mas como dizem que o próprio monovin deixa o cabelo um pouco oleoso, achei melhor não acrescentar o bepantol. A primeira lavagem fiz só com o shampoo bomba, deixou meu cabelo mttttt brilhoso e macio. Aí ontem lavei com o shampoo de café, a mesma coisa, cabelo macio e brilhoso. Hoje tive que lavar o cabelo novamente, pq tava suado, aí usei o shampoo bomba. Tou gostando bastante. Se vai crescer mesmo, não sei. Mas que vai ficar forte, vai kkk Obrigada pela visita, beijão Julia!

      Excluir
  2. que legal! não conhecia :]
    seguindo aqui!!
    beijoooos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Liii, qual foi esse Shampoo sem sulfato que tu comprou? bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o palmovile Clarinha! Faz esse do café tbm, tou amando!

      Excluir
  4. Vou tentar fazer com certezaa hihi adorei

    www.thaiszortea.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já vi outras blogueiras falando sobre esse projeto, sobre o shampoo de café, eu já vi uma vez na tv uma empresa especializada em cosméticos de cafe, fiquei com vontade de usar o hidratante.

    Seguindo, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, Marcelo! Estou usando e amando! Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. quero fazer, gostei muito :)
    beijos
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ótima dica... E fiquei de cara agora com isso de crescer mais de um palmo em menos de um mês. :O
    Deve ser bom mesmo... '-'

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana! Logo mais digo se funciona mesmo!

      Beijão linda!

      Excluir
  8. Adorei a dica! Vou fazer ^^ Beijinhos
    www.weareteenagersbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, esse shampoo de café é super novidade para mim, vou fazer!!! Eu uso o shampoo bomba, com 1ml de monovin + 2ml de bepantol para cada 100ml, e olha, já vi diferenças! Estou gostando do resultado!
    Ahh, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
    Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Beijos!

    Frase de hoje: "Tudo é ousado para quem a nada se atreve." – Fernando Pessoa
    Antes de Sonhar | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari lindaaa, obrigada pelo carinho! Fico muito feliz quando leio coisas assim, principalmente quando vem de uma grande blogueira! Sucesso pra nós! Beijão minha linda!!!!

      Excluir
  10. Lillian, esse shampoo da palmolive tem sulfato sim... :( nunca achava ele,quando eu achei , eu achei mt caro (7,50) e tem sulfato, (sodium lahurete sulfate)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, não deve ter o LSL, ok? Mas não se peoupe que você pode usar um shampoo normal mesmo, tá? Isso de ser sem sulfato é só questão de "melhor resultado". Beijo e qualquer duvida é só perguntar!

      Excluir
  11. Hun o SB pode ser com shampoo sem sulfato Lillian? Vou usar de café :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Cris! Mas não tem problema de fazer ele com sulfato! Faz mesmo o de café, você vai adorar!
      Beijo linda!

      Excluir

*Os comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...