05/11/2013

Receitas Mágicas para Cabelos


Cabelo. Pense numa coisa que eu amo. Pra mim, quanto maior, mais bonito. Não que cabelo curto seja feio, mas nada supera o poder de um cabelão.
Meu cabelo já teve muuuuitas fases. Antes, eu era bem doidinha. Fazia qualquer coisa com meu cabelo sem pensar nas consequências. Até que em 2011 resolvi que queria ficar com o cabelo beeeem loiro, de uma vez só kkk Já imaginam o que aconteceu né? Consegui chegar no tom que eu queria em questão de 40 minutos, mas o preço foi muito alto e acabou com as pontas do meu cabelo. Tive que cortar no ombro, quase morri. Foram 2 anos de hidratação com tudo que vocês imaginarem, cortando as pontas em casa a cada 2 meses e demorou muito mesmo pra tá como tá hoje. Mas enfim, ele está bem forte, nada de pontas duplas. E agora eu penso 27287837377478464 vezes antes de fazer qualquer coisinha nele. Pra vocês terem noção, tou louca pra retocar minhas luzes (fiz em agosto) mas meu cabelo tá tão forte e saudável que preferi ficar com a cor feia do que ressecar com as luzes. Vou deixar pra ano que vem só. Mas deixa eu parar de falar e vamos ao que interessa.
Nesse post vou trazer pra vocês algumas dicas caseiras que usei ao longo desses 2 anos no meu cabelo e que uso até hoje e que realmente funcionaram.



Como eu uso: Eu misturo 4 colheres do meu creme de hidratação + 1 tampinha de bepantol líquido (a tampinha do próprio bepantol, tá? e o líquido, não usem a pomada!). Lavo meu cabelo normalmente com shampoo e depois tiro o excesso da água com uma toalha. Aplico a mistura mecha por mecha e cubro meu cabelo com papel laminado por meia hora. Depois enxáguo com bastante água e pronto. Faço a cada 15 dias. Obs.: não uso condicionador quando faço essa hidratação!



Como eu uso: sempre que compro condicionador já faço essa mistura com o vinagre. A medida é 2 dedos de vinagre para um pote de 400ml de condicionador. Eu coloco o condicionador todo e o vinagre num pote, misturo bem e depois coloco de volta no pote do condicionador. Uso sempre que lavo meu cabelo, depois do shampoo. (Exceto quando faço hidratação com bepantol!!!)



Como eu uso: Sabe aquele azeite de oliva extra virgem que usamos em comida? Pronto, é ele mesmo que vamos usar. Eu sempre faço assim, se vou lavar o cabelo amanhã, hoje eu passo o azeite nas pontas do cabelo (na altura da orelha para baixo), na quantidade que umedeça meu cabelo bem e vou dormir, assim ele age a noite toda. No outro dia lavo meu cabelo normalmente. Resultado? Pontas super hidratadas e cabelo brilhoso. Recomendo a fazer 1x por semana (se seu cabelo tiver bem danificado), mas se for só ressecado um pouco 1x a cada 15 dias ou 1x no mês resolve.



Como eu uso: vocês podem usar leite em pó misturando com água, mas eu prefiro o leite de gado mesmo. Pego um potinho, coloco 3 colheres (de sopa) do meu creme de hidratação e cubro com o leite (uns 50mL +/-). Misturo bem, aplico no cabelo todo e deixo por uns 30 minutos. Geeente, como fica macio. Muito bom mesmo!



Como eu uso: deixei o tônico por último, mas ele é o meu preferido! Por que? É um produtinho milagroso que faz o cabelo crescer rápido e forte! Vocês vão encontrar em farmácias e supermercados, é da Gota Dourada e tem a versão com 30mL e 100mL, custa em torno de R$4! O próprio potinho vem com medidor. Aí eu faço assim, aplico menos que a dose indicada no potinho na RAIZ do meu cabelo antes de dormir e lavo no outro dia. Faço 2x na semana. 

Espero que vocês tenham gostado do post, e se souberem de alguma dica mágica para cabelos me contem!
Beijão!


4 comentários:

*Os comentários não refletem, necessariamente, a opinião do autor!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...